AfroSarau Canto Negro 2015

Neste ano de 2015 daremos continuiidade as atividades de Sarau promovidas pela Cia. Cantando Conto em parceria com a AfroEscola e com coletivo Comida de Quintal. Nossos Saraus se realizarão em parques e praças do ABC Paulista contando sempre com convidados que se propõe a realizar ações de ativismo cultural em relação a causa negra. Para a realização de nossas ações contamos com apoio do Edital ProAC nº 31 / 2014 – Saraus Culturais da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.Tais eventos possuem enfoque na relação entre a palavra, a oralidade - também outras linguagens - e as conexões com as Africanidades.


Objetivos a serem alcançados:


- Valorizar as manifestações das Culturas Afro-brasileiras de diferentes regiões, linguagens artísticas (Dança, Literatura, Música, Artes Visuais, etc) e culinária.

- Estreitar e fortalecer relações entre artistas, grupos e produtores culturais na zona leste paulista que se dedicam a pesquisar e a divulgar as temáticas afro;

- Explorar outros formatos estéticos: diferentes públicos, espaços descentralizados, horários, faixas etárias, etc;

- Incentivar a participação de todos os públicos, independente de seu conhecimento ou intimidade com a proposta;

- Potencializar o caráter inerente das interlinguagens presentes nas manifestações populares;

- Fomentar a ideia de que a cultura alimentar está intimamente associada às celebrações sociais, assim como pode ser também considerada uma expressão artística.


Featured Posts
Recent Posts
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

©  por VOZ DOCE DO MUNDO 

  • YouTube Classic
  • Facebook Classic