Espetáculos​

Seguem abaixo os releases dos espetáculos e sessões de narração de histórias que compõe o repertório do grupo.

A princesa que escolhia

os músicos e atores de histórias do grupo Cantando Conto convidam o público para cantar e se encantar com histórias de princesas que estão construindo seu caminho rumo à felicidade. O livro “A princesa que escolhia” de Ana Maria Machado serviu de inspiração para criação do espetáculo e conta a história de uma princesa de um reino não muito distante, moderno e computadorizado que fica trancada de castigo em uma torre. Nessa torre a princesa tem acesso à internet e a uma biblioteca de um antigo mago. O encontro com esses novos modos de conhecer o mundo tornam a princesa mais inteligente e madura a ponto de conseguir salvar seu reino de uma terrível epidemia.

Na profundeza das águas

Os músicos e contadores de histórias do grupo Cantando Conto convidam o público para embarcar em um mar de histórias de encantamento onde lendas e mitos do fundo do mar são acompanhados de cirandas e músicas pertencentes à cultura popular brasileira. Os contos “Mãe d’água” e “D’Labismina” pertencem a tradição oral brasileira e foram transcritos por Silvio Romero. Relatam a busca de duas mulheres que lutam pela sua felicidade e pela manutenção de sua verdade sagrada.

Contos de Bichos do Mato

Durante essa sessão de contação de histórias o grupo Cantando Conto narra histórias de riso onde o macaco será o grande “herói as avessas“ de causos muito engraçados. Tais contos foram retirados dos livros: “Armazém do Folclore” e “Contos dos bichos do Mato” de Ricardo Azevedo. O público é convidado a interagir participando de brincadeiras cantadas e atividades de percussão corporal durante a apresentação do espetáculo.

Brincadeiras cantadas e narração de histórias para bebês

Trata-se de um espetáculo interativo para crianças na primeiríssima infância. Um convite à vivência de brincadeiras com palavras contadas e cantadas, compartilhadas por adultos e bebês.

Pedalando Histórias com a Ciclotilde

Ciclotilde é uma bicicleta literária que nos convida a passear pelo mundo dos contos e fábulas.Sendo veículo, morada, companheira e palco em sua bagagem carrega livros, instrumentos e adereços. Nos “transporta” para a dimensão da poesia e do jogo do faz de conta.

©  por VOZ DOCE DO MUNDO 

  • YouTube Classic
  • Facebook Classic